Os futebolistas Paulo Oliveira, do Vitória de Guimarães, e Vítor Bruno, do Penafiel, foram hoje eleitos pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) os melhores jovens jogadores de dezembro das I e II Ligas portuguesas, respetivamente.

O defesa de 21 anos dos vimaranenses, que curiosamente também passou pelo Penafiel em 2011/2012, recolheu a preferência dos votantes com 32,6 por cento, ficando à frente do seu colega de equipa Tomané (29), de William Carvalho (13,7), do Sporting, de Miguel Rodrigues (5,2), do Nacional, e dos sportinguistas André Martins (4,9) e Cédric (4,4).

Paulo Oliveira, internacional sub-21 português, participou nos cinco encontros do Vitória de Guimarães em dezembro.

No respeitante à II Liga portuguesa, o eleito foi o médio Vítor Bruno, do Penafiel, que arrecadou 26,5 por cento dos votos, superando Tiago Jogo (19,7), do Feirense, Tiago (16,1), do Marítimo B, Bruno Varela (15,2), do Benfica B, e Ricardo Esgaio (15,1) e Nuno Reis (7,4), do Sporting B.

Os vencedores destes galardões são encontrados através de votação realizada no sítio da SJPF.

Os seis finalistas de cada competição nomeados para os respetivos prémios resultam do somatório das notas atribuídas pelos jornalistas dos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record, sendo que só os jogadores com um máximo de 23 anos à data do início da época, é que são considerados elegíveis.