O lateral-direito japonês Daigo Nishi, que pertencia aos quadros do Kashima Antlers, chegou hoje à Madeira para representar o Marítimo, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Nishi tem 26 anos, já foi internacional pelo seu país e chega ao Marítimo, ao abrigo do protocolo existente com o FC Osaka, "uma parceria que tem sido importante para a internacionalização do Marítimo", segundo destacou o presidente Carlos Pereira, em declarações à Marítmo TV.

Daigo Nishi atuava na equipa que foi quinta classificada do último campeonato japonês.

O jogador, natural de Sapporo, vê este ingresso no futebol português "uma maneira de ganhar experiência num futebol diferente daquele que está habituado".

A chegada do jogador ao Marítimo faz parte da ação desenvolvida pelo representante do Marítimo no Japão, Rubens Takeda, e a empresa globalfb.net, bem como o protocolo existente entre o Marítimo e o FC. Osaka.

Daigo chegou de manhã, apresentou cumprimentos ao presidente Carlos Pereira, conheceu o Complexo Desportivo do clube e à tarde esteve sob o comando de Ivo Vieira, integrando o treino da equipa B.