Eusébio será homenageado na Gala da FIFA, no dia da atribuição da Bola de Ouro de 2013.

A homenagem ao ex-jogador, falecido no sábado, foi incluída no programa da cerimónia oficial, que terá a presença de Cristiano Ronaldo, provável vencedor da Bola de Ouro.

A Gala da FIFA realiza-se no dia 13 de janeiro em Zurique, na Suíça e poderá ser um dia marcante para Portugal. Além da merecida homenagem ao melhor futebolista português de todos os tempos, Cristiano Ronaldo poderá ser consagrado como Melhor Jogador do Mundo. Messi e Ribéry são os concorrentes do internacional português.

Ronaldo tinha ameaçado não comparecer na gala devido a forma como foi ridicularizada pelo presidente da FIFA, mas voltou atrás na sua decisão e confirmou que estará em Zurique, depois de chegar aos 400 golos na carreira.

Mas nem só de futebol português se falará em Zurique. A fadista Mariza atuará na gala mais portuguesa de sempre da FIFA.

Eusébio da Silva Ferreira morreu no sábado, vítima de complicações cardiorrespiratórias. Tinha 71 anos. Foi o primeiro internacional português a receber a Bola de Ouro, em 1965 (ficou em segundo em 1962 e 1966). Depois dele, apenas Figo, em 2000, e Cristiano Ronaldo, em 2008, venceram o troféu que consagra o melhor jogador do Mundo.