Walter vai deixar o FC Porto em definitivo e assinar pelo Fluminense. O avançado brasileiro esteve emprestado ao Goiás na última temporada, tendo realizado um grande época, a ponto de entrar no Onze Ideal do Brasileirão 2013.

Sem espaço nos azuis-e-brancos, o avançado vê assim terminada a sua ligação com o FC Porto, depois de vários empréstimos.

De acordo com a imprensa brasileira, o acordo entre os Dragões e o Fluminense já foi alcançado, pelo que o Bigorna deverá assinar nos próximos dias, assim que passar nos habituais exames médicos. O jogador ficou agradado com o negócio.

«Estou muito feliz, muito feliz. Vai dar tudo certo», disse Waltera ao Globoesportes do Brasil.

O avançado foi contratado pelo FC Porto em 2010/2011 ao Internacional de Porto Alegre, a troco de cinco milhões de euros. Foi depois emprestado ao Cruzeiro em 2012 e depois ao Goiás.  

A sua forma na temporada passada no Goiás abriu o "apetite" aos grandes do futebol brasileiro mas também a clubes europeus, que mostraram interesse. Acabou por ser o Fluminense a ganhar a batalha pelo Bigorna, que deverá assinar por duas temporadas.