Matic pode ingressar no Manchester City já em janeiro.

O treinador dos Citizens afirmou à imprensa inglesa que não tem pressa em reforçar o plantel mas se avançar para a contratação de um jogador, terá de ser alguém «muito bom». Os ingleses especulam que se trata de Matic.

«Por agora não há novidades. Se contratarmos algum jogador é porque é realmente muito bom. O nosso plantel tem um nível alto, por isso, se quisermos melhorar temos de tentar contratar um jogador importante. Não é a nossa primeira preocupação e não temos pressa em tomar uma decisão. Estamos a ver duas ou três coisas, mas nada importante»», afirmou o técnico do Manchester City.

De acordo com os media ingleses, Matic poderá ser o jogador a ser contratado pelo City. Caso o negócio avance, é provável que que os Citizens incluem Javi Garcia nas negociações, de modo a baixar o preço do médio sérvio.

Javi Garcia não tem sido opção no Manchester City e a sua saída é mais que provável. O Benfica poderá ser o destino do médio espanhol, que abandonou a Luz no último dia do mercado de transferências em 2012.

O Benfica ficaria a ganhar com o negócio já que garantiria um jogador para o lugar de Matic, além de um bom encaixe financeiro.