O Sporting vai tentar comprar parte dos passes de Marcos Rojo e William Carvalho antes do início do Mundial2014. Os dois jogadores poderão estar no Brasil2014 por Argentina e Portugal, respetivamente, e a SAD leonina quer precaver-se contra a esperada valorização dos dois jogadores.

Os Leões tem apenas 25 por cento do passe do central argentino e 60 por cento do médio português, pelo que quer aproveitar para recomprar parte restantes percentagens, de modo a ter uma maior margem de lucro em futuras transferências.

De acordo com o jornal OJogo, Bruno de Carvalho espera amealhar alguns milhões de euros durante o mercado de inverno, com a venda de Elias mas também de outros jogadores que poderão abandonar Alvalade nos próximos dias.

É desejo da SAD leonina ter, pelo menos, 50 por cento do passe de todos os atletas.

No caso de William Carvalho a recompra não será difícil, uma vez que os restantes 40 por cento do passe estão na posse da Sporting Portugal Fund, gerido pela Espírito Santo Fundos de Investimentos, que os adquiriu por 400 mil euros.

Difícil será a reaquisição de Marcos Rojo. Os restantes 75 por cento do passe pertencem ao fundo de investimento Doyen Group, que não está disponível a abrir mão de parte do passe para o Sporting.

A vontade da Doyern Group é ver os Leões venderem Rojo para outro clube no estrangeiro, de forma a poder encaixar algum dinheiro com a transferência.