A imprensa desportiva desta quinta-feira dá grande destaque ao clássico da Luz do próximo domingo entre Benfica e FC Porto. O diário A Bola faz capa com o desejo de silêncio, por parte da família de Eusébio, no minuto de homenagem ao "King" enquanto o diário Record dá grande destaque ao melhor registo defensivo da Europa do Sporting. No diário O Jogo, a capa vai para Fernando e a eminente renovação do médio brasileiro.

O mercado de transferências tem chamadas de primeira página em todos os desportivos de hoje com destaque para o alegado interesse do Arsenal em Jackson Martínez e do Bayern Munique em Matic.

O regresso de Messi aos relvados e aos golos pelo Barcelona é outro dos destaques na imprensa desportiva.

A Bola: Silêncio por favor! Flora, viúva de Eusébio, não quer aplausos no minuto de homenagem na Luz. Benfica vai pedir a todos os que vão assistir ao clássico que respeitem a vontade da família do "king". Partidos aprovam Eusébio no Panteão. Jorge Jesus à procura da vitória 100. Treinador sonha atingir no clássico marca centenária pela águias na Liga.

FC Porto - Jackson na mira do Arsenal. Lesão de Walcott leva Wenger a virar-se para colombiano.

Sporting - William Carvalho só sai por 30 milhões de euros. São muitos os pretendentes mas os leões seguram a pérola. Empresário vê Fucile à leão e atira-se ao FC Porto.

Record: Muro - Rui Patrício dois meses em branco. Sporting é a equipa europeia há mais tempo sem sofrer golos.

Benfica - Artur ou Oblak: Ambos acham que vão jogar. Yuran: «Num clássico não há amigos». Eusébio ao Panteão. Partidos unidos pela causa.

FC Porto - Fernando mais perto do Nápoles. Alex Sandro recuperado

O Jogo: Acordo total para renovar - Empresário de Fernando garante que está tudo resolvido com o clube. Lucho passa a ser o único em final de contrato com o FC Porto. Alex Sandro já treina para a Luz. Lateral integrado mas Ghilas continua em dúvida.

Benfica - Bayern quer levar Matic. Guardiola pediu mais um médio e os alemães perguntaram o preço. Clássico deve ser última oportunidade para o sérvio bater os dragões. Águias tentam escapar ao pior ciclo contra o FC Porto.

Sporting - Bater o Estoril vale registo de campeão. Nenhuma defesa da Europa leva tanto tempo sem golos.

Barcelona - Messi volta de prego a fundo.