O internacional sub-20 egípcio Saleh Gomaa, que assinou contrato com o Nacional até final da época, com opção por mais uma, manifestou-se hoje satisfeito por poder «jogar numa Liga com um futebol atrativo» como a portuguesa.
Gomaa, de 20 anos, afirmou que estava «muito feliz por estar num grande clube como o Nacional» e disse esperar que as coisas lhe corram bem, fazendo ainda questão de agradecer às pessoas que tornaram isso possível.
«Queria jogar numa Liga com um futebol atrativo e num clube que me ajudasse a desenvolver a minha carreira. Esta foi a melhor oferta de todas, e estou muito satisfeito por estar aqui», adiantou o jogador, revelando que há ano e meio teve propostas de diversas ligas rejeitou-as.
Gomaa disse estar a par da carreira do clube por ter «visto a equipa jogar muitas vezes antes de chegar a Portugal» e, considerou, que a equipa é «como uma família», algo que notou assim que chegou.
«Espero vir a ser um bom reforço para a equipa e trabalhar bem com toda a gente, jogadores, treinadores, dirigentes, para ajudar o Nacional a ter sucesso», concluiu.
Uma vez que já há algum tempo que o Nacional não fazia uma apresentação oficial, o presidente do clube, Rui Alves, justificou a exceção «pela qualidade e reputação de Saleh Gomaa», referindo quem «é um atleta de destaque mundial», eleito melhor jogador da Taça das Nações Africanas de sub-20 em 2013.
Segundo o presidente dos “alvinegros”, a contratação ficou a dever-se «ao trabalho do gabinete de prospeção do Nacional, desenvolvido em conjunto com uma pessoa que na Madeira vem trabalhando com o clube no mercado egípcio, o que possibilitou a aproximação ao empresário do jogador».
Rui Alves classificou a contração de Gomaa como «algo surpreendente», na medida em que eram muitos os interessados, mostrando-se confiante de que Gomaa será «um dos maiores talentos» que já passaram pelo Nacional, o que certamente reforça «candidatura do Nacional a um apuramento Europeu».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.