Jorge Jesus não escondeu que a morte de Eusébio marcou indelevelmente a semana do Benfica, mas vincou na conferência de imprensa realizada no Seixal que o sentimento não pode ser sinónimo de maior pressão sobre os jogadores.

«A emoção vai estar sempre presente. A responsabilidade é sempre idêntica, mas a grandiosidade varia com os adversários. O sentimento da perda de Eusébio pode dar-nos mais pressão, mas espero que não. A mim compete-me decifrar as emoções da equipa, sabendo que cada ser humano é diferente e esperando que este sentimento não nos traga mais responsabilidade que o próprio jogo», afirmou o treinador do Benfica. 

Paralelamente à morte do 'Pantera Negra', o técnico encarnado salientou que a sua formação atravessa um bom momento de forma. «A equipa está bem, face aos jogos que temos feito. Temos um somatório de vitórias, vimos de um jogo bem conseguido, os jogadores estão confiantes e com um rival ainda te sentes mais motivado», declarou.

O histórico de jogos de Jorge Jesus com o FC Porto não é positivo, mas o treinador do clube da Luz preferiu desvalorizar o passado: «Isso não traz qualquer desvantagem. Cada jogo é um momento, um momento onde estão três equipas no primeiro lugar e onde Benfica e FC Porto querem ganhar. O passado não conta».

O Benfica-FC Porto realiza-se este domingo, às 16h00, no Estádio da Luz.