O defesa Luís Dias disse hoje que espera vencer o Belenenses no domingo, na 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar de a equipa ter apenas 15 jogadores de campo disponíveis para receber os “azuis”.

“Com todo o respeito que tenho pelo Belenenses, tenho – não vou dizer 100 por cento de certeza que vamos ganhar porque no futebol isso é irreal – a confiança plena de que nós podemos e vamos vencer o jogo. É importante vencer porque é o último jogo da primeira volta e queremos atingir os objetivos delineados no início da época”, disse.

Depois da derrota em Braga, para a Taça de Portugal, a confiança da equipa arouquense não foi abalada, com Dias a afirmar mesmo que saiu reforçada.

“No jogo de Braga sofremos dois golos, mas quem viu o jogo viu que o Braga não foi superior a nós. Tivemos muitas situações de golo. Tivemos personalidade em Braga e isso não nos pode abalar. Perdemos 2-0 em dois lances de contra-ataque, em que o Braga é fortíssimo, mas estivemos bem. Isso fez-nos acreditar ainda mais que é possível atingirmos os nossos objetivos”, explica.

O Arouca vai apresentar-se limitado no jogo da 15.ª jornada, devido à ausência de alguns dos atletas mais utilizados: Mika está lesionado, e Ceballos, Serginho e Tinoco cumprem castigo.

Pedro Emanuel tem 19 jogadores disponíveis, dos quais quatro são guarda-redes. Mas Dias não vê nisso um problema.

“É problema isso? Podem jogar 11 mais 3. Ainda ficam 3. O ‘mister’ acredita em todos mas se calhar nestas alturas não tem dores de cabeça. Olha para o plantel: estão aqueles 17? São aqueles os convocados”, brincou o defesa, acrescentando: “Claro que era melhor ter os jogadores todos, mas isso só nos vai tornar mais fortes e torna-nos mais unidos para lutar contra todas as adversidades”.