Jorge Jesus não abriu o jogo sobre a possível utilização de Gaitán e Rodrigo no clássico de domingo com o FC Porto, uma vez que os jogadores continuam em dúvida.

«Face ao último jogo, se Nico e Rodrigo não jogarem vamos ter de mudar. No entanto, não vamos mudar de ideia de jogo. Rodrigo e Nico fizeram hoje treino condicionado, amanhã temos mais um dia para tirar dúvidas e também no dia do jogo. É uma incerteza, não posso dizer se os vou lançar, principalmente sem o último treino de amanhã», afirmou o treinador do Benfica.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão do embate com os dragões, o técnico encarnado escusou-se a comentar a entrevista do seu antigo homólogo do FC Porto, Vítor Pereira, que afirmou ao jornal O Jogo que o Benfica alterava sempre a sua forma de jogar e que isso resultava a favor dos dragões. «É uma opinião que tenho de respeitar. Não li, não sei, e também não vou fazer comentários.» 

Já sobre a indefinição na baliza, entre o jovem Oblak e o experiente Artur, Jorge Jesus deixou apenas uma certeza: «A decisão está tomada. Jogando qualquer um dá-me a máxima garantia e segurança, não é uma situação que me preocupe.»

À margem do clássico, o técnico assegurou estar preparado para perder jogadores neste mercado de transferências. «Todas as equipas estão sujeitas ao mercado e se tiver de acontecer é a normalidade para mim. Não tanto em janeiro, mas no final da época. Como treinador do Benfica tenho de perceber isso», concluiu.

O Benfica-FC Porto está agendado para este domingo, às 16h00, no Estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.