O novo treinador do Olhanense, que se estreia no domingo na receção ao Vitória de Setúbal, disse hoje que "começar bem é fundamental" para as aspirações da equipa, última classificada da I Liga de futebol.

"Começar bem é fundamental. Precisamos de pontos, mas não se conquistam pontos a esperar por alguma coisa, tem de se trabalhar para crescer. E a vitória é consequência do trabalho  e da convicção dos jogadores", afirmou o italiano Giuseppe Galderisi, na antevisão da partida.

O técnico chegou na terça-feira para substituir Paulo Alves, na segunda mudança operada pelo Olhanense esta época - iniciada com Abel Xavier no banco -, e teceu um balanço positivo dos quatro dias de trabalho .

"Temos trabalhado muito para transmitir aos jogadores as ideias que defendo. Eles também têm dado o máximo e sinto que estão a receber as minhas ideias", considerou.

Giuseppe Galderisi reconheceu que, no primeiro contacto com os jogadores, notou que "estavam com a cabeça em baixo e não sorriam", o que entretanto já se modificou.

"Têm trabalhado muito no aspeto físico e no aspeto mental e acreditam naquilo que estamos a fazer. Isso é um bom ponto de partida, porque conquistar os jogadores era o meu primeiro objetivo", garantiu.

O Olhanense não vence desde 26 de outubro, na oitava jornada (1-0 sobre o Arouca), mas o técnico italiano sublinhou acreditar na capacidade da equipa para regressar às vitórias.

"Nós jogaremos para vencer. Não seremos perfeitos, porque tivemos pouco tempo de trabalho , mas faremos tudo o que for possível para conquistar um triunfo", disse.

Galderisi afirmou ainda estar "muito feliz" com o facto de a equipa poder regressar ao Estádio José Arcanjo, em Olhão, depois de quase meia volta a jogar no Estádio Algarve.

"O calor e a paixão que os adeptos transmitem é sinónimo de força, entusiasmo e energia para mim e para os jogadores", concluiu.

O Olhanense, 16.º classificado, com nove pontos, recebe no domingo o Vitória de Setúbal, 11.º com 16 pontos, em jogo marcado para as 16:00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com arbitragem de Jorge Tavares (Aveiro).