O sindicato dos trabalhadores da indústria de hotelaria do norte acusou hoje o Vitória de Guimarães de ter salários em atraso, mas o presidente do clube garantiu à Lusa que a situação está a ser regularizada.

Em comunicado, o sindicato da indústria de hotelaria, turismo, restaurantes e similares do norte revela que o clube vimaranense "ainda não pagou à generalidade dos trabalhadores o subsídio de Natal de 2012, subsídio de férias e subsídio de natal de 2013 e o salário de dezembro de 2013" e acusa o clube de "discriminar os trabalhadores, pagando a uns e a outros não".

O presidente do sindicato, Francisco Figueiredo, disse à agência Lusa que os trabalhadores, sobretudo administrativos, "estão indignados" com a situação e que vai pedir uma ação da Inspeção Geral do Trabalho .

À agência Lusa, o presidente vimaranense, Júlio Mendes, garantiu que a situação está a ser regularizada e que hoje mesmo foi pago o mês de dezembro de 2013, ficando por saldar nos próximos dias os subsídios em falta.

O dirigente lembrou que, quando chegou, o Vitória estava em situação de pré-falência e o clube vive ainda momentos difíceis em termos económico-financeiros, pelo que estas são situações pontuais dentro desse contexto.