O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, ressalvou esta sexta-feira que «o Sporting tem provado dentro de campo que é candidato ao título», ainda que «a mensagem para o exterior seja diferente», uma «mensagem inteligente».

Em conferência de antevisão ao encontro com os leões, o treinador dos canarinhos frisou que o trabalho da semana focou-se «nas preocupações habituais» com os adversários e que não houve mudanças. Para Marco Silva, «o Sporting tem individualidades muito boas, mas um coletivo muito forte também», que «preocupa mais».

«Espero uma equipa pressionante, a condicionar o adversário, com processos simples, mas que têm dado resultados. Uma equipa confiante, que há muito tempo não estava nesta posição. Os seus adeptos vão ajudar a encher a Amoreira. É uma equipa com valor, tem três jogadores no meio campo que trabalham muito bem, com e sem bola, e três na frente de grande qualidade. Vale pelo seu coletivo. Vai ser um jogo complicado, mas temos tido jogos complicados com os grandes, e com o Sevilha, e demos sempre uma boa resposta», disse o treinador.

Marco Silva acredita que «o espetáculo vai sair beneficiado», com um jogo aberto. «Não é normal o que temos assistido na Amoreira. Os adversários respeitam a nossa equipa, consequência dos nossos resultados», frisou, quando questionado sobre as equipas jogarem mais fechadas nas deslocações ao António Coimbra da Mota.

O treinador tem um «plantel curto» e admite que para o resto da temporada o Estoril está no mercado. «Convoquei os mesmos 18 jogadores, andamos há  um mês e meio nisto, irá ser obrigatório entrarem jogadores, para acrescentar algo mais», frisou.

O Estoril-Sporting, que opõe o quarto classificado ao primeiro, realiza-se sábado às 20h15.