O antigo jogador do Benfica, Artur Correia, acredita na vitória da equipa de Jorge Jesus frente ao FC Porto no próximo domingo num jogo marcado pelo desaparecimento de Eusébio da Silva Ferreira.

Tricampeão nacional pelo Benfica na década de setenta e antigo colega de equipa de Eusébio, Artur Correia viveu de perto o drama do FC Porto com a morte de Pavão em 1973. Apesar dos tempos serem outros, e das circunstâncias da morte de Eusébio serem totalmente diferentes do desaparecimento de um jogador do FC Porto em pleno estádio das Antas, o antigo defesa encarnado reconhece que é sempre difícil lidar com a morte de um símbolo.

"Ficámos muito tristes com a morte do Pavão, eu ainda mais e de uma maneira pessoal porque nesse ano houve um Irlanda do Norte x Portugal que não foi jogado em Dublin por causa do IRA, e teve de ser jogado em Conventry e eu fiquei com o Pavão no quarto e portanto impressionou-me mais a morte dele", relembra Artur Correia ao SAPO Desporto.

"Penso que Eusébio vai dar ânimo à malta contra o FC Porto. Vamos unir mãos no sentido de eles estar a ver-nos e queremos oferecer a vitória a ele. Creio que a memória de Eusébio poderá influenciar os jogadores no bom sentido em que os jogadores podem-se transcender. Se já é um jogo motivante por si só, então depois da morte do Eusébio ainda mais", afirmou o antigo defesa do Benfica.

Na antevisão de mais um clássico, e questionado sobre a vantagem do FC Porto nos último embates, Artur Correia acredita que neste jogo o público poderá fazer a diferença.

"O Benfica não tem ganho porque não nos têm deixado ganhar. Se há dois anos foi aquele jogo do fora-de-jogo, no ano passado o jogo também não nos correu muito bem. Espero que o nosso amigo Artur Soares Dias esteja bem porque neste momento o Benfica tem mais equipa do que o FC Porto e tem a vantagem obviamente de jogar em casa onde vai ser apoiado certamente pelo seu público", sentenciou Artur Correia.

O jogo entre Benfica e FC Porto está agendado para domingo no estádio da Luz às 16h00 com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.