O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, disse hoje ambicionar uma vitória na receção ao Belenenses, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para terminar bem a primeira volta.

“Perspetivo um jogo bastante equilibrado, entre duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos. Nós, jogando em casa, queremos mais do que nunca conquistar uma vitória para fechar bem a primeira volta, para dedicarmos ao esforço que este grupo de trabalho tem tido”, afirmou Pedro Emanuel, na antevisão ao encontro de domingo.

No entanto, o treinador da equipa arouquense lamentou as dificuldades acrescidas que teve esta semana.

“Tivemos algumas contrariedades ao longo desta semana, com a lesão do Pintassilgo, os castigos e a própria expulsão do Ceballos. Acabou por nos desfalcar um pouco e tivemos uma semana diferente. Mas também nos levou a nos concentrar naquilo em que somos fortes, que é a nossa capacidade de luta e resiliência”, frisou.

Com apenas 19 jogadores disponíveis, sendo que quatro são guarda-redes, Pedro Emanuel vai convocar 17 jogadores, uma vez que a lesão de Pintassilgo acabou por ser superada e o atleta será convocado.

Tendo em conta a limitação do plantel, Pedro Emanuel assumiu ter pedido à direção do clube mais um jogador para cada setor.

“Limita-nos a nossa perspetiva e objetivos de trabalho, como é lógico. Temos um grupo reduzido, que não nos permite, muitas vezes, trabalhar determinados aspetos que achamos que são fundamentais”, rematou.

O Arouca, 14.º classificado com 12 pontos, recebe o Belenenses, 13.º com os mesmos 12 pontos, no domingo, a partir das 16h00, num jogo que vai ser arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.