Paulo Fonseca sublinhou que apenas a vitória deixará satisfeito o FC Porto, no Clássico com o Benfica. Em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os Encarnados, o treinador azul-e-branco garante que este é o momento ideal para defrontar o Benfica.

"O empate não é um resultado que satisfaça o FC Porto e vamos à Luz com o firme propósito de ganhar. Mais, esta equipa está preparada para isso. Ela tem vindo a crescer e há indicadores que nos dão confiança para este jogo. A semana decorreu de forma normal, mas a resposta dos jogadores foi boa e se há momento em que estamos preparados para defrontar o Benfica é este. Estes jogos são sempre jogos com uma carga emocional elevada. Será uma partida entre duas equipas em que a rivalidade é sobejamente conhecida, que querem reforçar a sua posição na tabela classificativa, que têm características muito próprias na forma de jogar e que se conhecem", sublinhou Fonseca.

Fonseca espera mexidas na equipa de Jorge Jesus, com o Benfica a jogar apenas com um homem na frente.

"O Benfica vem alterando aquilo que é a sua estrutura, principalmente quando defronta equipas mais fortes. Sinceramente, não me parece que o Benfica vá jogar com dois avançados", afirmou o treinador do FC Porto que não acredita que a homenagem a Eusébio tenha alguma influência no encontro.

 "Percebemos que o Eusébio era um símbolo de fair-play, que não era um símbolo de rivalidade entre os clubes e vamos respeitar este momento de homenagem à grande figura que foi o Eusébio. Mas os 90 minutos serão outra coisa e aí queremos provar que somos uma equipa preparada para vencer na Luz ", concluiu.

O Benfica recebe o FC Porto este domingo às 16h00, em jogo da 15.ª jornada da I Liga. Artur Soares Dias é o árbitro do encontro.