O Clássico entre o Benfica e o Sporting domina a imprensa desportiva deste domingo. O jogo entre Dragões e Águias ganhou ainda mais interesse, com o empate do Sporting ontem na Amoreira frente ao Estoril, pelo que quem vencer, terminará a 1.ª volta da I Liga na liderança

Outro destaque é Matic. O jornal OJogo faz manchete com o médio, afirmando que se recusou a seguir estágio com o Benfica por estar de malas aviadas para Inglaterra para representar o Chelsea. "Bronca com Matic", escreve OJogo.

"Liderança em jogo" é a manchete de ABola. O matutino aborda ainda o empate do Sporting frente ao Estoril.

O Record escreve que o "Clássico vale bónus", já que quem vencer salta para a liderança isolada da I Liga. O diário diz que, do lado do Benfica, Rodrigo e Gaitan estão recuperados e destaca ainda a conferência de imprensa de Paulo Fonseca, de antevisão do encontro.

A Bola

Benfica-FC Porto, 16h: Liderança em jogo. Clássico determina 1º lugar no final da primeira volta. Quem vencer 'vira' o campeonato isolado na frente. Empate deixa Benfica, FC Porto e Sporting com igual número de pontos mas com os leões no topo pela diferença de golos. Paulo Fonseca confirma Carlos Eduardo no onze e Quaresma no banco. Rúben Amorim testado ao lado de Matic e Enzo em meio-campo reforçado.

Afonso Cruz e Valter Hugo Mãe escrevem contos a partir do clássico. 

Estoril 0-0 Sporting: Terceiro jogo em branco do leão. Diferença para melhor sem fazer a diferença. Sporting chega ao fim da primeira metade do campeonato com apenas uma derrota. 270 minutos sem marcar: Nacional, FC Porto e agora Estoril. 

Espanha: Atl. Madrid e Barcelona anulam-se (0-0).

Record

Clássico vale bónus: Nulo em partida de combate dá liderança ao vencedor de hoje. Estoril 0-0 Sporting: Leões há 7 encontros sem sofrer golos mas há 3 sem marcar. Leonardo Jardim: “Não conseguimos pôr a boa no chão”.

Benfica-FC Porto, 16h: Gaitán e Rodrigo recuperados. Paulo Fonseca: “Jesus não jogará com dois avançados”. Os 33 jogos de Eusébio contra o FC Porto.

Chelsea aperta cerco a Matic.

At. Madrid 0-0 Barcelona: Barça campeão de inverno.

O Jogo

Bronca com Matic: Sérvio tem entendimento com o Chelsea e negou-se a seguir para estágio. Águias tentam convencer médio a jogar. Vieira recusou primeira proposta dos ingleses.

Clássico às 16h00: Pequenos revoltam-se e mercado desconfia. Benfica-FC Porto, 16h.

Estoril 0-0 Sporting: Sem golos não há fuga. Terceiro jogo sem marcar para os leões e clássico desaproveitado. Leonardo Jardim: “Não criámos oportunidades”.

Rio Ave 1-1 Marítimo: Golos nos três minuto finais.

Nacional: Machado arrasa calendário do futebol profissional.

Académica: Salvador Agra é reforço confirmado. 

Inglaterra: Mourinho já é primeiro à condição.