A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou hoje a detenção de um adepto do Benfica, antes do “clássico” da 15.ª jornada da I Liga de futebol, frente ao FC Porto, pela posse de um petardo.

“Estamos em condições de confirmar, pelo menos, a detenção de um adepto do Benfica, pela posse de engenhos pirotécnicos, vulgarmente denominados de petardos”, revelou o comissário da PSP Rui Costa.

O responsável da PSP destacou que, durante o trajeto das claques do FC Porto, não houve qualquer incidente.

“Houve o arremesso de algumas garrafas, mas não houve quaisquer danos ou vítimas de agressões que possamos considerar”, completou, indicando que a deslocação das cerca de 3.500 pessoas desde a cidade do Porto “deu-se com a normalidade que era expectável”.

Explicando que foi preciso “seccionar e acompanhar” a comitiva portuense ao longo da autoestrada e à chegada a Lisboa, o comissário Rui Costa justificou a escolha do percurso até ao Estádio da Luz com o facto de este ser o “mais aconselhado face às circunstâncias e tendo também em conta o aspeto logístico”, ou seja, a vinda de 35 autocarros e 200 viaturas ligeiras do Porto.

O Benfica recebe neste momento o FC Porto, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.