O triunfo do SL Benfica sobre o FC Porto no clássico da 15.ª jornada é o grande destaque na impresa desportiva desta segunda-feira num jogo que ficou marcado pela sentida homenagem dos adeptos encarnados a Eusébio.

Na primeira página do jornal A Bola pode ler-se: «Em nome do Rei - Águias dedicam vitória a Eusébio». Homenagens ao "pantera negra" sucederam-se antes, durante e no final do encontro. Rodrigo e Garay foram os autores dos golos. «Eusébio ficaria orgulhoso com a nossa exibição», Jorge Jesus. «Foi um jogo para ele», Garay. Matic a caminho do Chelsea. Benfica líder isolado na primeira volta.

O diário Record destaca a liderança isolada dos encarnados na primeira página com o título: «Campeão de Inverno. Benfica isolado no final da primeira volta com vitória por Eusébio».

Já o diário O Jogo destaca a primeira vitória de Jorge Jesus sobre o FC Porto para o campeonato quatro anos depois com o título: «À oitava foi de vez - Quatro anos e oito jogos depois, Jesus voltou a vencer os dragões o campeonato».

Outro dos destaques nos jornais desportivos de hoje vai para a atribuição da Bola de Ouro esta segunda-feira com Cristiano Ronaldo entre os favoritos. O possível regresso de Nani ao Sporting é outro assunto de primeira página.

Destaques na imprensa desportiva:

(A Bola) Ronaldo à espera da consagração. Bola de Ouro será entregue hoje. Messi e Ribéry são os outros candidatos.

Sporting: «Nani seria muito bem-vindo», Bruno de Carvalho.

(Record) Campeão de Inverno. Benfica isolado no final da primeira volta com vitória por Eusébio. Negócio fechado: Matic no Chelsea por 25 milhões.  Jorge Jesus «Se não tivesse saído nenhum jogador tínhamos sido campeões europeus».

Sporting: Bruno de Carvalho comenta empate no Estoril, «Foi uma desilusão».

(O Jogo) FIFA elege hoje o melhor do mundo. Dia histórico na vida de Ronaldo.

Sporting: Leões admitem regresso de Nani.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.