O futebolista brasileiro Flávio Boaventura, ex-ABC Natal, vai reforçar a defesa do Paços de Ferreira, caso passe nos exames médicos de terça-feira, confirmou à agência Lusa o vice-presidente da equipa da I Liga.

«O Boaventura é um central experiente, joga há dois anos na muito competitiva série B brasileira. É muito rápido, bom no corte e forte no jogo aéreo», disse Rui Seabra.

O vice-presidente para o futebol profissional do Paços de Ferreira disse ainda que o jogador, de 26 anos, deverá assinar um contrato válido por «uma época e meia», fazendo depender o acordo do resultado dos exames médicos a realizar na terça-feira.

Flávio Boaventura deverá, por isso, falhar o treino matinal, ao contrário do também defesa brasileiro Rafael, reforço contratado ao Desportivo das Aves, da II Liga, e com um vínculo de época e meia ao Paços de Ferreira.

A formação pacense aguarda ainda documentação do Aves para ser inscrito, sendo certa a sua ausência do encontro com o Sporting da Covilhã, também da II Liga, na quarta-feira, para a Taça da Liga.

«O próprio treinador assumiu a necessidade de reforços, as posições estavam identificadas e não contratámos um central, contratámos dois. Vêm dar alguma concorrência aos que ficaram [Tiago Valente e Ricardo, pois Grégory rescindiu hoje contrato] e achamos assim que o plantel fica mais equilibrado», sublinhou Rui Seabra.

O dirigente pacense confirmou também a rescisão amigável com o avançado Christian, insistiu no cenário de empréstimo de Duarte a um clube da II Liga [poderá ser ao Santa Clara, se a ideia for contar no imediato com Minhoca, sobre quem já existe um acordo entre todas as partes] e confirmou o interesse na contratação de um "extremo puro".

«Não podíamos ficar de braços cruzados, tínhamos de fazer qualquer coisa. Estas mexidas são quase cirúrgicas, mas o Paços não vai descer de divisão», afirmou o "vice" do Paços de Ferreira.

Rui Seabra negou, por outro lado, um alegado interesse do clube na contratação de mais um guarda-redes, desvalorizando as informações que colocam Quim (Desportivo das Aves), Salin (Rio Ave) e Paulo Lopes (Benfica) na rota do Paços de Ferreira, reiterando a ideia de que, «para já, a prioridade é um extremo».