O médio Rui Sampaio foi hoje apresentado como novo reforço do Arouca, tendo assinado contrato com o clube da I Liga de futebol por ano e meio, mais uma época de opção.

Insatisfeito com a pouca utilização nos italianos do Cagliari, Rui Sampaio garantiu que foi fácil chegar a acordo com o Arouca.

«Falaram comigo, foram sérios na abordagem que fizeram, têm um projeto com o qual me identifico e chegámos a um acordo», resumiu o jogador na conferência de imprensa de apresentação como nova opção para o treinador Pedro Emanuel.

O médio diz ter acompanhado o crescimento do clube estreante na I Liga, para além de já ter partilhado o relvado com jogadores que fazem parte deste plantel, como Nuno Coelho, Serginho, Tinoco e Luís Dias.

«Sinto-me sempre melhor no meu país», confessou, acrescentando que é ainda melhor estar «num clube que cumpre e que proporciona tudo para crescer como jogador».

Assume-se como um médio de transição (“box-to-box”), «um trabalhador», que quer mostrar que merece jogar e contribuir para os objetivos do clube.

Quando questionado sobre a possibilidade de jogar já na próxima jornada, na receção ao Sporting, Rui Sampaio disse ir respeitar as opções de Pedro Emanuel, um treinador que admira.

«Vou jogar quando o mister achar que devo jogar. Ele é que manda e estou aqui para obedecer», assegurou.
Rui Sampaio era um jogador livre após ter rescindido com o Cagliari no final de dezembro.

Com 26 anos, Rui Sampaio já representou o Beira-Mar e o Olhanense, tendo sido treinado no clube aveirense por Leonardo Jardim, precisamente o treinador que comanda o próximo adversário do Arouca, o Sporting.