A Associação de Futebol (AF) de Aveiro formalizou hoje um protesto contra os horários das transmissões televisivas dos jogos, argumentando que pode provocar um baixo nível de espetadores nos restantes encontros a essa hora.

«A Direção de AF Aveiro deliberou por unanimidade (...) emitir um protesto, dirigido à Liga, Federação e Associações no sentido de se criar horas bloqueadas para as transmissões televisivas», anunciou o presidente da AF de Aveiro, Álvaro Tomás Santiago da Fonseca num comunicado.

Em causa está o encontro de domingo entre o Benfica e o FC Porto (2-0), da 15.ª jornada da I Liga, que, ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, começou às 16h00.

Para a instituição aveirense, «não deve ser permitido a transmissão televisiva em direto de jogos das competições profissionais, nomeadamente os de maior impacto mediático, nos períodos dedicados ao horário oficial de jogos [16h00]».

Segundo o mesmo organismo, as transmissões televisivas naquele horário têm «repercussão negativa (...) ao nível de número de espetadores (...) dos demais jogos de futebol».