O defesa espanhol Balliu garantiu hoje que o Arouca vai “jogar de igual para igual” com o Sporting, no sábado, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, embora admita que “vai ser complicado”.

“Tentaremos trabalhar todos para ter um bom resultado, que é conquistar pontos. Vamos entrar com o objetivo de ganhar, como fazemos em todos os jogos, e vamos ver o que dá”, afirmou Balliu em conferência de imprensa de antevisão da partida que se realiza às 20:15 de sábado, no Estádio Municipal de Arouca.

Desvalorizando o jogo em Alvalade, na primeira jornada, em que o Arouca foi goleado por 5-1, Balliu acredita que tudo pode ser diferente em casa, numa partida em que o 13.º classificado do campeonato recebe o segundo, separados por 19 pontos.

“A equipa está com mais confiança, conhecemo-nos melhor, jogamos muito melhor, mudámos algumas coisas e creio que sim, que vai ser diferente, aqui no nosso campo, com os nossos adeptos”, sublinhou.

Formado nas escolas do FC Barcelona, Balliu reconhece que “os três grandes [Benfica, Sporting e FC Porto] jogam bom futebol”, mas avisa que o Arouca vai tentar “jogar de igual para igual” com a equipa lisboeta.

“É indiferente que seja com o Sporting ou com outra equipa. Encaremos todos os jogos para ganhar, e este vai ser mais um”, disse.

Para o encontro da jornada inaugural da segunda volta do campeonato, Pedro Emanuel volta a contar com Ceballos, Tinoco e Serginho, que cumpriram castigo no último jogo. De fora continuará Mika, a recuperar de lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.