As vitórias de Benfica e FC Porto na Taça da Liga são o grande destaque na imprensa desportiva desta quinta-feira. O FC Porto goleou o Penafiel por 4-0, num jogo que marcou o regresso de Quaresma ao Dragão e aos golos pelos portistas. Já o Benfica venceu na Luz o Leixões por 2-0 e apurou-se para as meias-finais da competição.

No diário A Bola, o grande destaque vai para os golos de Quaresma e Ivan Cavaleiro com o título «Raios de Sol» - Quaresma e Cavaleiro iluminaram noite de inverno. Dois belos golos dos extremos portugueses foram momentos altos nas vitórias tranquilas de dragões e águias. Jackson entrou e bisou na goleada que dá vantagem sobre o Sporting. Benfica aproveitou empate entre Nacional e Gil Vicente e já está apurado.

O diário Record dá grande destaque ao golo de Ivan Cavaleiro e à vitória encarnada na Luz sobre o Leixões com o título «Festa de Ivan» - Cavaleiro estreia-se a marcar. Benfica já apurado para as
meias-finais.
Djuricic repreendido por não ter celebrado quando fez o
1-0. Ola John emprestado ao Hamburgo.

Já o diário O Jogo prefere destacar a goleada portista e o regresso ao Dragão de Quaresma com um dos golos. O extremo português surge na primeira página com o título «Quaresma sem tirar nem pôr» - Só destoou o golo de cabeça em vez da trivela do costume.

Outros destaques na imprensa nacional:

A Bola

Sporting - Liberdade para Mané. Jogador já revelava ansiedade por não ter minutos para se mostrar.

Benfica segue Michy Batshuayi. Avançado de 20 anos do Standard Liège é o melhor marcador do campeonato belga. Águias admitem avançar caso se confirme a saída de Rodrigo. SAD oficializa transferência de Matic para o Chelsea e recebe 25 milhões de euros.

Record

Benfica - Djuricic repreendido por não ter celebrado quando fez o 1-0. Ola John emprestado ao Hamburgo.

Sporting - Carlos Mané desde os 17 anos na elite da Academia. Esgaio, Betinho e Iuri na calha.

FC Porto - Quaresma brilha. Dragões ultrapassam Sporting por um golo.

Mundial 2014 - Bruma lesiona-se e tem Mundial em risco. Pedro Proença convocado para o Brasil.

O Jogo

Paulo Fonseca: «Foram ditas muitas mentiras sobre o Benfica-FC Porto». Jackson Martínez saltou do banco para bisar. Colombiano garante que fica no Dragão até final da época.

Benfica - Djuricic e Cavaleiro em passeio até às "meias". Águias já esperam FC Porto ou Sporting na próxima etapa da Taça da Liga. Matic oficial e sem jogadores em troca. Chelsea só aceitou pagar os 25 milhões de euros limpos.

Sporting - Bruma, o último diamante saída da Academia, faz vénia ao ex-companheiro: «Mané é melhor do que eu». Espanhóis apontam William a Real e Barça.