O antigo candidato à presidência do Benfica, Bruno Carvalho, criticou esta quinta-feira as palavras de Jorge Jesus em relação às possíveis alternativas a Matic na formação encarnada, e considerou a gestão de Luís Filipe Vieira à frente do clube da Luz.

Jorge Jesus considerou que não há soluções na formação do Benfica para colmatar a saída do médio sérvio ao ter afirmados que os jovens do Benfica «tinham de nascer 10 vezes» para substituir Matic.

«É muito desmotivador para qualquer jogador da formação ouvir as palavras do treinador da equipa principal. Andamos a gastar dinheiro e a dizer frases propagandísticas como ‘Benfica made in Benfica’, mas depois desvaloriza-se a formação desta formação», começou por dizer Bruno Carvalho à Antena 1.

«Parece que estamos a refazer o plantel numa altura em que estamos a liderar o campeonato. Acho a saída de Matic absolutamente inqualificável. Será que o Benfica está assim tão desesperado por 25 milhões de euros? Se dizem que o Benfica está de boa saúde financeira não percebo porque precisam deste dinheiro de forma tão urgente. Vender o Matic nesta altura vai diminuir a equipa e os clubes grandes não vendem os melhores jogadores em janeiro», sentenciou o antigo candidato e crítico da gestão de Luís Filipe Vieira.