Leonardo Jardim abordou em conferência de imprensa o interesse que os jornais dão conta em William Carvalho e explicou que parte do seu trabalho é também explicar aos talentos do plantel que têm de saber conviver com as notícias e ainda assim manter o seu rendimento.

“Tento transmitir aos jogadores que a boa campanha do Sporting vai resultar em oportunidades de carreira. Mas ser profissional a 100 por cento é também conseguir viver com essas notícias sem perder performance. É isso que passo ao William e a outros: têm de perceber que em todas as aberturas de mercado vão aparecer noticias, e não pode haver oscilações de rendimento. Se assim acontecer é porque ainda não esta preparado para dar o salto”, afirmou o treinador.

Já quanto a Carlos Mané, que se exibiu a bom nível frente ao Marítimo, na Taça da Liga, Jardim garantiu que o jovem vai voltar a ter oportunidades.

“Vai certamente estar no lote de convocados para o jogo e se não jogar de inicio pode ser sempre um dos jogadores a entrar depois do que rendimento que mostrou no ultimo jogo.”

O Sporting visita o terreno do Arouca no próximo sábado, em jogo que está marcado para as 20h15.