A direção do Sporting já determinou o valor a pagar à equipa de futebol caso Leonardo Jardim leve a formação de Alvalade ao primeiro lugar no final do campeonato. Os leões não conquistam o título de campeão há mais de uma década e Bruno de Carvalho gostaria de terminar com o jejum no seu primeiro ano de mandato.

Segundo avança o diário O Jogo esta sexta-feira, a direção de Bruno de Carvalho irá pagar um milhão de euros de prémio pela conquista do campeonato nacional. O apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões valerá um prémio de 800 mil euros para ser repartido pelo grupo de trabalho.

De acordo com informações avançadas pelo referido jornal, William Carvalho poderá ter direito a um bónus, uma vez que a direção leonina alteraram os valores da componente variável por objetivos atingidos de forma a valorizar o rendimento dos atletas com prémios de produtividade mais elevados.

O referido jornal adianta ainda que o "staff" técnico e de apoio terá direito à sua parte do montante, ainda que não seja líquido que os valores sejam idênticos para jogadores e treinadores. No entanto, os dirigentes leoninos ainda não deram como fechado o valor junto dos jogadores, pois pretendem jogar com esse fator extra de motivação.