A explicação do treinador Jorge Jesus sobre as declarações que fez sobre a formação, o embate entre Sporting e Arouca e e a compra de Michy para substituir Rodrigo no Benfica são os temas de capa este sábado nos jornais desportivos. 

Alinhado: Jorge Jesus recua e adota discurso próximo ao de Vieira quanto à formação. “Incluo-me na filosofia do Presidente e nunca pensei que a formação do Benfica não tem qualidades ou que não tem valores”. Técnico elogia Michy Batshuayi: “Tem potencial para ser um bom ponta de lança”. Jesus diz-se pronto para perder Garay e Rodrigo. Arouca-Sporting, 20h15: Mané apontado ao onze. Nova pérola pode ser hoje o 'joker' de Jardim. Salomão de saída para o Corunha. Estigarribia na mira do Sporting. FC Porto: “A culpa é da comunicação social”. Paulo Fonseca dispara para todos os lados: “Há uma campanha concertada para fragilizar o FC Porto”. FPF: Árbitro atiram-se a Pinto da Costa. “Os clubes não têm direito de veto”, recorda Vítor Pereira. Liga: Olhanense 0- V. Guimarães 1.
Alerta amarelo: Arouca-Sporting, 20h15. Sporting com um olho em Arouca e outro na Luz. Montero e William Carvalho precisam gerir risco de exclusão para não falharem o dérbi. Mossoró: “Não é hábito de Jardim pedir um cartão propositado”. Benfica: Jesus, “Liderança deixa-nos mais tranquilos”. Gelo obriga a poupar relvado da Luz. Paulo Fonseca: “Existe uma campanha contra o FC Porto”. Costinha: “Este FC Porto é demasiado macio”. Árbitros respondem a Pinto da Costa. Liga: Olhanense 0-1 V. Guimarães. Tomané resolve cedo.
Vieira negoceia Michy: Avançado do Standard Liège para render Rodrigo. Tem cláusula de rescisão de oito milhões de euros. Presidentes reuniram-se terça-feira e voltam a encontrar-se na semana que vem. Witsel: “Matic? Talvez seja preciso ir ao mercado”. Paulo Fonseca aponta à comunicação social: “Há uma campanha para nos fragilizar”. Porta fechada a Defour: Dragões recusam cenário de empréstimo.  20H15, Arouca-Sporting: Inter quer saber mais de Cédric. Milaneses seguem lateral dos leões. Piris vai jogar no lado direito. Olhanense 0-1 V. Guimarães: Tomané coloca minhotos no quarto lugar. Arbitragem: Pedro Proença saiu em defesa do colega Soares Dias, “Futebol português não merece estes árbitros”. Vítor Pereira admite que “foi um dia infeliz”.