O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Vitória de Setúbal, Frederico Nascimento, anunciou este sábado que indeferiu o requerimento de um grupo de sócios para realização de uma reunião de Assembleia-geral para destituir a direção liderada por Fernando Oliveira.
Em comunicado divulgado na página oficial do Vitória de Setúbal na internet, Frederico Nascimento refere que alguns dos subscritores não preenchem os requisitos estatutários para o pedido de realização de uma reunião plenária.
Frederico Nascimento refere, entre outros, os casos de "um sócio com seis meses de idade" e de um outro que assinou o pedido de realização da reunião de Assembleia-Geral a 09 de janeiro e só se constituiu sócio do clube no dia seguinte.
Além destes dois casos, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Vitória de Setúbal salienta ainda que alguns associados não tinham as quotas em dia, pelo que não estariam no pleno gozo dos seus direitos enquanto associados do clube do Bonfim.
Frederico Nascimento defende ainda que os associados do clube sadino, caso apresentem novo requerimento para destituir a direção de Fernando Oliveira, "devem identificar ou, pelo menos, propor a constituição (identificação) de uma comissão de gestão de forma a assegurar uma transição pacífica da gestão do clube, caso venha a ocorrer a destituição da atual direção".
O antigo dirigente do clube, João Martins, um dos subscritores do requerimento, disse à Lusa que se conforma com a decisão do presidente da Mesa da Assembleia-Geral, adiantando que o grupo de sócios liderado por Júlio Adrião vai apresentar novo requerimento para destituir a atual direção e fazer acompanhar todas as assinaturas recolhidas de um documento de identificação.
Em entrevista à Lusa, o também ex-dirigente do Vitória de Setúbal Júlio Adrião anunciou a intenção de se candidatar à presidência do clube, caso seja destituída a direção de Fernando Oliveira.