O defesa Florent, cedido ao Moreirense pelo Sporting de Braga, vai rumar à Grécia para representar Panetolikos, revelou hoje, em nota publicada no seu sítio oficial na Internet, o atual líder da II Liga em futebol.

Floret, de 23 anos, estava em Moreira de Cónegos a título de empréstimo vindo do primodivisionário Sporting de Braga, desde a época 2012/13, depois de ter chegado a Portugal na época 2011/12 para representar o Leixões.

"Despediu-se de Moreira de Cónegos, rumando ao futebol grego para representar o Panetolikos (...) Florent assume agora um novo desafio num novo país", pode ler-se na nota publicada pelos minhotos.

O defesa franco-argelino disputou, na presente época 2013/14, ao serviço do Moreirense, 11 na II Liga e dois na Taça de Portugal, sempre na qualidade de titular.

Este é o segundo jogador a abandonar o clube de Guimarães nas últimas semanas. Primeiro foi o guarda-redes Carlos, de 34 anos, que rescindiu amigavelmente contrato.

No sentido inverso só chegou ao atual líder da II Liga um reforço de inverno, o avançado Arsénio, de 24 anos, cedido ao Moreirense a título de empréstimo pelo Belenenses da I Liga.

A equipa de Moreira de Cónegos segue no primeiro posto da classificação com 48 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o FC Porto B.