O Vitória de Setúbal anunciou hoje a contratação do futebolista internacional sub-20 peruano Wilder Cartagena, de 19 anos, proveniente do Alianza Lima, clube da capital do Peru.

Wilder Cartagena, que joga preferencialmente como médio defensivo, assinou um contrato válido até junho de 2015.

"Estou muito feliz em vir para o futebol europeu e logo para um clube com tanta tradição no futebol português, um histórico deste país. Venho com muita ilusão e prometo muito esforço e trabalho  para que tudo corra bem. Quero afirmar-me no Vitória", afirmou o jogador, em declarações reproduzidas na página oficial do clube na Internet.

Em 2013, o médio jogou 24 vezes pela equipa principal do Alianza Lima, à qual chegou com 18 anos, tendo marcado um golo.

Wilder Cartagena afirmou ainda que encara a "aventura" no futebol europeu, mais concretamente no Vitória de Setúbal, como um trampolim para uma eventual chamada à seleção principal do seu país, que está apurada para o Mundial de 2014, a disputar no Brasil.

"Venho para o futebol europeu para aprender e para melhorar o meu jogo, mas também com uma enorme expectativa de crescer como jogador para, quem sabe, surgir a oportunidade  de uma chamada à seleção principal do Peru", concluiu.

Além do jovem médio do Vitória de Setúbal, outros dois peruanos atuam em equipas da primeira Liga portuguesa: André Carrillo (Sporting) e Rodriguez (Rio Ave).