As presenças de João Costa, Bruno Silva e Ruben Neves foram as novidades do treino de hoje do FC Porto , no Olival, inserido na preparação da receção ao Marítimo, para a Taça da Liga de futebol.

O treinador Paulo Fonseca contou com 24 jogadores na sessão de preparação, entre eles os “reforços” João Costa (guarda-redes dos sub-19), Bruno Silva (defesa do FC Porto  B) e Ruben Neves (médio dos sub-17).

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos “dragões”, estiveram ausentes o brasileiro Alex Sandro, que realizou apenas trabalho  de ginásio, bem como o seu compatriota Fabiano e o mexicano Diego Reyes, ao serviço do FC Porto B.

“O avançado russo Marat Izmailov e o defesa uruguaio Jorge Fucile, devidamente autorizados a tratar de assuntos de natureza familiar e pessoal, respetivamente, também não marcaram presença no Olival”, acrescenta a nota.

O FC Porto tem nova sessão de preparação marcada para as 10:00 de quinta-feira, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Os portistas defrontam sábado o Marítimo, pelas 20:45, em jogo referente à terceira e ultima jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga, decisivo para o apuramento para as meias-finais.

O FC Porto lidera o Grupo B, em igualdade pontual com o Sporting, que joga em Penafiel na derradeira jornada, mas beneficia da vantagem de um golo em relação aos “leões”.