O futebolista Minhoca, ex-Santa Clara, da II Liga, elogiou hoje a qualidade dos seus novos companheiros no Paços de Ferreira e prometeu dar o seu melhor para ajudar a equipa a garantir a permanência na I Liga.

"A minha primeira impressão é boa. É um bom plantel, com muitos jogadores da época passada e a classificação atual não é a posição devida. Temos de melhorar os resultados", disse Minhoca, no final do primeiro treino no Estádio Capital do Móvel.

O médio ofensivo, que também pode jogar nas faixas laterais, define-se como um jogador "rápido com bola", que gosta de "aproveitar os espaços atrás dos trincos”, e prometeu "dar o melhor e o máximo nos treinos", para "ganhar espaço" no plantel e ser mais um a ajudar.

Nélson Estrela, de nome próprio, situou o apelido “Michoca” na sua formação, no Marítimo de Ponte Delgada, dos Açores, por ser "um jogador que pegava na bola e fintava e fintava", características que o levaram, mais tarde, ao Santa Clara.

No clube mais representativo do arquipélago, o açoriano de Ponte Delgada, de 25 anos, ganhou espaço e esta época conseguiu quatro golos na II Liga e um na Taça da Liga.

"A oportunidade [de jogar na I Liga] surgiu agora, por estar a jogar no Santa Clara", sublinhou, insistindo na promessa de "dar o máximo" e "esperar a oportunidade" para ajudar o Paços de Ferreira e justificar a sua contratação, válida por três épocas e meia.