A nova bancada do Estádio do Paços de Ferreira deverá estar pronta a tempo do jogo com o Benfica, em fevereiro, da 19.ª jornada da I Liga de futebol, admitiu à agência Lusa o "vice" da formação pacense.

"Acho que vamos conseguir e a bancada estará em condições para receber espetadores, mas a Liga terá de se pronunciar e não queremos vincular-nos a esse jogo, embora estejamos a fazer os possíveis para tudo estar em condições nessa altura", afirmou Rui Seabra, sem deixar de pensar na receita do jogo.

Segundo o calendário, o encontro com o Benfica está marcado para 15 de fevereiro, embora sujeito a alterações, e só a nova estrutura, construída de raiz, permitirá acolher cerca de 3.000 espetadores, um número que aumentará em mais 350 lugares, de camarote, ainda indisponíveis, perfazendo uma lotação a rondar os 7.000 lugares.

"A cobertura está a avançar, as cadeiras já começaram a ser colocadas e também estamos a providenciar a instalação de casas de banho, mas, como já disse, tudo vai depender também da Liga", concluiu o dirigente pacense.

No final da época, o relvado será alinhado pelos limites da nova bancada, avançando na direção da estrutura amovível, por trás da baliza Norte, e as torres de iluminação serão ajustadas ao novo formato do estádio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.