O avançado Salim Cissé, natural da Guiné-Conacri, foi hoje apresentado como "reforço" do Arouca, 13.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, revelando a ambição de regressar ao Sporting.

"Claro que quero voltar ao Sporting. É um dos meus sonhos porque quando assinei pelo Sporting queria jogar  na equipa principal, marcar muitos golos e fazer história no Sporting. Não foi possível. É a vida. Umas vezes as coisas não correm bem nas equipas grandes, voltamos atrás e esforçamo-nos para que as pessoas acreditem em mim e, quem sabe, no próximo ano possa jogar na equipa principal", afirmou Cissé.

O avançado, de 21 anos, vai jogar até ao final da época por empréstimo do Sporting, que o contratou no início da temporada à Académica, mas o avançado nunca chegou a alinhar na equipa principal, na qual esteve “tapado” por Fredy Montero e Slimani.

"Agora estou no Arouca e quero ajudar o clube a manter-se na I Liga", frisou o avançado, reconhecendo que a experiência nos "leões" foi "diferente" e admitindo que "não tinha muito espaço" para jogar.

Cissé salientou ainda a satisfação de reencontrar Pedro Emanuel, que treinou o avançado na Académica.

"É um treinador que conheço. Passei bons momentos com ele e estou feliz por nos voltarmos a encontrar. Gosto muito dele. Para mim é o melhor. Ele acredita em mim e dá-me oportunidades ", frisou.

O avançado tornou-se no segundo "reforço" de inverno do Arouca, que já tinha contratado Rui Sampaio, mas o presidente do clube pretende ainda contratar mais um jogador para a defesa.

"Estamos a trabalhar  para, se for necessário, vir mais um central", afirmou o presidente do clube, Carlo Pinho.