O Sporting de Braga garantiu esta quarta-feira ter as quotas em dia para com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a quem critica o modo de funcionamento e não ter ainda estipulado o prémio da Taça da Liga.

O presidente da mesa da Assembleia Geral (AG) da LPFP, Carlos Deus Pereira, justificou esta quarta-feira o indeferimento do pedido de uma reunião magna para destituir o presidente do organismo, Mário Figueiredo, com o facto de, entre outros, haver clubes proponentes que não tinham as quotas em dia, sendo o Sporting de Braga um deles.

Em comunicado, os minhotos garantem o contrário.

"O Sporting de Braga sempre foi um clube cumpridor com a LPFP como atesta o facto de ter liquidado a quota do mês de janeiro muito antes da data limite para o fazer. Infelizmente, o inverso já não é assim uma vez que, como podem atestar todos os clubes, se há organismo que não cumpre os prazos estabelecidos para regularizar as suas obrigações esse organismo é a LPFP", apontam.

O clube presidido por António Salvador "lamenta que o presidente da AG esteja mais preocupado em evitar, de todas as formas, que os clubes se pronunciem em local próprio do que zelar pelos interesses daqueles que são a razão da existência da LPFP".

"Por último, o Sporting de Braga gostaria de saber - à entrada para a última jornada da fase de grupos - qual é o prémio que a LPFP vai atribuir na Taça da Liga, para que os clubes não sejam desagradavelmente surpreendidos como foi o Sporting de Braga na época passada quando venceu a competição", conclui.