A situação de Elias no Sporting não conheceu desenvolvimentos nos últimos dias, apesar de uma proposta de um clube chinês aliciante do ponto de vista financeiro. O empresário de Elias, Eliseu Andrade, garantiu à sua assessoria de imprensa que o jogador recusou a proposta chinesa porque pretende regressar ao Brasil para jogar no Flamengo.

"Fiquei 22 dias em Portugal tentando negociar com os dirigentes do Sporting e não chegamos a um acordo. Reforçamos a posição do Elias, que não está medindo esforços para jogar pelo Flamengo. Ontem nos reunimos, tomamos ciência da proposta do clube chinês, que era realmente muito vantajosa financeiramente. Mas prontamente recusamos. Elias está abrindo mão de muita coisa para chegarmos a um acordo, mas o Sporting não define o que pretende", frisou o pai, e empresário, de Elias.

"Continuo confiante num desfecho favorável, mas esgotei, por hora, o que poderia fazer em Portugal. Vamos aguardar agora a negociação entre os dois clubes", sentenciou Eliseu Andrade.