O médio nigeriano Christian Obodo e o extremo argentino Mario Santana, ambos internacionais pelos seus países, são reforços do Olhanense até final da época, confirmou hoje o clube 15.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.
O médio internacional nigeriano Christian Obodo, de 29 anos, assinou contrato até final desta época, com mais um ano de opção, e chega proveniente do Dínamo Minsk (Bielorrússia), depois de dez temporadas na principal divisão italiana.
O jogador, que representou Perúgia, Fiorentina, Udinese, Torino e Lecce na Itália, chegou na semana passada para um período à experiência e agradou ao técnico italiano Giuseppe Galderisi.
"Já me disseram que Olhão é uma cidade que gosta de futebol e que dão um apoio importante à equipa. Do meu lado, prometo que vou dar o máximo e o meu melhor pela equipa e pelo clube. Com jogadores com esta qualidade, não podemos estar na posição que ocupamos atualmente no campeonato e temos que subir lugares rapidamente", afirmou o médio, em declarações ao site oficial do Olhanense.
O emblema algarvio vai contar também com o experiente médio internacional argentino Mario Santana, de 32 anos, emprestado até final da época pelo Génova (Itália).
Oriundo do San Lorenzo (Argentina), o jogador chegou a Itália em 2001/2002, tendo representado desde então Veneza, Chievo, Palermo, Fiorentina, Nápoles, Cesena, Torino e Génova.
O Olhanense anunciou hoje a lista de 16 convocados para o torneio Lunar New Year Cup, que vai decorrer em Hong Kong, tendo chamado apenas quatro jogadores do plantel principal: Ricardo Ferreira, Coubronne, Vojtus e Murilo.
Os restantes elementos chamados para a prova, que serão orientados pelo treinador-adjunto Simone Groppi, são juniores e jogadores à experiência, uma vez que os jogadores mais importantes e o técnico Giuseppe Galderisi ficam em Olhão a preparar o confronto com o Paços de Ferreira, da 17.ª jornada da I Liga, adiado para dia 5 de fevereiro.
Nas meias-finais da prova asiática, o Olhanense defronta, na sexta-feira, os japoneses do FC Tokyo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.