O jovem guarda-redes Rui Silva, do Nacional, clube da I Liga portuguesa de futebol, estreou-se no domingo, em jogos oficiais, defrontando o Leixões para a Taça da Liga, e hoje mostrou-se "satisfeito" pelo desempenho.
Na estreia, o guarda-redes do clube da Choupana não sofreu golos (o Nacional venceu por 2-0), factor que Rui Silva destacou como sendo "importante".
"Foi muito bom jogar, apesar de uma certa ansiedade inicial que se foi diluindo com o tempo de jogo", destacou o jogador em conferência de imprensa.
Sabendo da forte concorrência de Gottardi e Ricardo Baptista, o jogador promete "trabalhar muito" para conseguir jogar mais vezes: "Tenho vindo a trabalhar arduamente, ciente da forte concorrência dos meus colegas de setor, mas confiante no futuro", sublinhou.
O Nacional enfrenta o Vitória de Guimarães na segunda-feira, em jogo da 17.ª jornada da I Liga e o jogador revela ser importante ganhar o jogo.
"Vai ser um jogo complicado, por isso não podemos facilitar, ainda por cima contra um adversário que luta pelos mesmos objetivos que nós", destacou.
Para Rui Silva, apesar de estarem a faltar muitos jogos para o fim do campeonato, "vencer traz sempre muito moral", além de reconhecer que a luta pela Europa "será muito forte, porque existem muitas equipas com os mesmos propósitos", observou.