A integração de Fernando, embora ainda condicionado, foi a principal novidade do treino de hoje do FC Porto, no Olival, de preparação para o jogo com o Marítimo, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O médio brasileiro juntou-se pela primeira vez nesta semana aos colegas de equipa e, de acordo com a nota publicada no sítio dos “dragões”, “está assim perto da recuperação total, de forma a ser opção para o jogo no Funchal”.
A sessão de preparação para o encontro com o Marítimo, a realizar pelas 17h15 de sábado, no Estádio dos Barreiros, contou ainda com as presenças do defesa Ricardo Tavares, do plantel dos sub-19, e do médio Ruben Neves, do dos sub-17.
“Reyes (ao serviço da seleção principal do México), Kadú (que treinou com o FC Porto B), Izmailov (autorizado a tratar de assuntos de natureza familiar) e Fucile (autorizado a tratar de assuntos pessoais) não marcaram presença no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival”, referem os “dragões”.
O plantel portista volta a treinar pelas 10h00 de sexta-feira, igualmente no Olival, numa sessão a realizar à “porta fechada”. Após o treino, pelas 12h30, o treinador Paulo Fonseca antevê a deslocação ao terreno do Marítimo, em conferência de imprensa.
O FC Porto, terceiro classificado da I Liga, com 36 pontos, menos três do que o líder Benfica e um do que o Sporting, desloca-se no sábado ao terreno do Marítimo (11.º, com 17 pontos), em encontro da 17.ª jornada do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.