O futebolista russo Marat Ismailov vai ser emprestado pelo FC Porto ao FC Gabala, do Azerbaijão, até final da época, revelou à agência Lusa fonte próxima do jogador.
“O objetivo deste empréstimo é permitir a Izmailov recuperar a forma física e regressar ao FC Porto na próxima época”, disse a mesma fonte, acrescentando que não existe qualquer cláusula de opção por parte do clube azeri.
Pouco antes, o FC Gabala anunciou, em comunicado, que estava a negociar com o FC Porto o empréstimo de Izmailov, de 31 anos, que está que ausente dos treinos dos “dragões” há cerca de quatro meses, devidamente autorizado a “tratar de problemas de natureza familiar”.
No Azerbaijão, o internacional russo vai reencontrar o treinador russo Yuri Semin, que o orientou desde os 16 anos no Lokomotiv de Moscovo e que mais tarde o convocaria para a seleção.
Marat Izmailov foi contratado ao Sporting em janeiro de 2013, na sequência de um acordo entre os dois clubes que envolveu a ida para Alvalade do então lateral direito portista, Miguel Lopes. O médio russo estava no Sporting desde 2007, depois de oito épocas no Lokomotiv.
O FC Gabala segue na segunda posição do campeonato do Azerbaijão, com 35 pontos nos 18 jogos realizados, menos um do que o líder, o Karabakh.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.