O Benfica visita no próximo sábado o Gil Vicente em jogo a contar para a 17.ª jornada, uma semana depois da vitória encarnada sobre a formação gilista para a Taça da Liga. Jorge Jesus lembrou as dificuldades que o Benfica teve para vencer o Gil Vicente na primeira volta no estádio da Luz, e frisou a importância de continuar em primeiro lugar do campeonato.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 17.ª jornada, Jorge Jesus comentou o facto do Benfica ir defrontar o Gil Vicente pela quarta vez esta época.

“Já não há segredos. As novas tecnologia permitem analisar essa qualidade e hoje em dia quem quiser observar uma equipa consegue recolher muitos elementos. Com quatro jogos ainda muito menos, vais ser um jogo dentro da normalidade que é o Benfica onde nós queremos continuar na frente e para isso temos de olhar para a vitória”, começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa.

“O Gil Vicente e todas as equipas com os mesmos objetivos passam por momentos bons e menos bons, eu já estive desse lado, o Gil Vilcente fez um bom primeiro terço do campeonato, tem bons jogadores, um grande treinador, dos melhores jovens em Portugal. Mas em termos de qualificação, o Benfica motiva sempre os adversários e por isso e vamos passar muitas dificuldades”, acrescentou Jorge Jesus.

“A calendarização ditou isso. Acho que o perigo é o conhecimento total da equipa do Benfica em relação às experiências e às estratégias para esses três jogos, e ainda têm mais este quarto jogo. O Benfica está sempre pressionado para ganhar, estando em primeiro ou em segundo, e nós sabemos conviver com essa situação. É uma situação muito positiva para quem está nesta posição. Os outros também estão na mesma situação, não vencem é tantas vezes”, frisou Jorge Jesus sobre os perigos que o Gil Vicente poderá criar por já ter defrontado esta época os encarnados em três ocasiões.

Sobre o regresso de Cardozo aos convocados, Jorge Jesus revelou que o avançado paraguaio tem treinado bem e que se apresentar a mesma intensidade no último treino irá fazer parte dos convocados para Barcelos.

“Clinicamente o Cardozo esta praticamente curado e pelo que tem feito no treino connosco, embora com algumas limitação, perspetiva-se que vá ser convocado”.