O treinador do Gil Vicente, João de Deus, reconheceu hoje que o Benfica não é o adversário ideal para travar a crise de resultados da equipa de Barcelos na I Liga de futebol
“Trabalhamos todos os dias com o intuito de inverter esta situação. Sabemos que não é o adversário ideal para alterar o rumo dos acontecimentos, mas entraremos em campo com vontade de vencer, como o fazemos sempre”, afirmou o técnico, em vésperas da receção ao líder, em jogo da 17.ª jornada.
Este será o quarto confronto da época entre Gil Vicente e Benfica, que venceu as três partidas anteriores, na Liga (2-1), na Taça de Portugal (5-0) e na Taça da Liga (1-0), esta última no sábado passado.
João de Deus, cuja equipa não vence desde a nona jornada, considera o Benfica um adversário “muito forte e competente”, mas é de opinião de que “não existe nenhum adversário inultrapassável”.
“Vamos entrar para discutir o jogo e, dentro daquilo que as nossas armas, tentar equilibrar o jogo e tentar chegar à frente para fazer mossa e tentar ganhar”, acrescentou o treinador do Gil Vicente, 10.º classificado.
O técnico não quis entrar em pormenores táticos: “podia dizer que vamos jogar ao ataque para ganhar ao Benfica, mas vocês sabem que isso não é possível pois a diferença qualitativa é muito grande”, sublinhou.
Quanto à existência de pressão nos jogadores gilista, o técnico referiu que ela existe de parte a parte, no caso do Gil Vicente porque não está a ganhar e no do Benfica porque quer manter-se no primeiro lugar.
João de Deus está convencido que esta fase má vai ser ultrapassada até porque o Gil Vicente vai ter reforços que vão potencializar a equipa.
Por seu turno, o lateral-direito Gabriel acredita que desta vez o Gil Vicente vai conseguir um resultado positivo, muito embora reconheça que “vai ser muito difícil”.
“Para o conseguirmos temos de manter a nossa união e dar tudo em campo”, afirmou o defesa, reconhecendo o favoritismo do Benfica.
Por outro lado, salientou que “estes jogos dão uma motivação extra a qualquer jogador” e considerou que este poderá ser o encontro que vai relançar o Gil Vicente.