O Benfica vendeu Rodrigo e André Gomes a um fundo de investimento por 45 milhões de euros. No entanto, de acordo com a imprensa portuguesa, os dois jogadores vão permanecer na Luz até ao final desta época.

O avançado hispano-brasileiro foi vendido por 30 milhões de euros, enquanto o médio português rendeu 15 milhões à SAD encarnada.

No entanto, o Benfica poderá receber mais dez milhões por Rodrigo, dependendo da performance desportiva do avançado espanhol. Os encarnados ficaram ainda com direito a receber 25 por cento numa futura venda de André Gomes.

O Benfica já comunicou a venda à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Desta forma o Benfica encaixa 70 milhões de euros neste mês de janeiro, montante imprescindível para manter as contas da SAD encarnada em dia. Recorde-se que Matic já tinha deixado o Benfica por 25 milhões de euros, ao ingressar no Chelsea de Mourinho.

Eis o comunicado.

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com a sociedade Meriton Capital Limited para a alienação de 100 por cento dos direitos económicos dos atletas Rodrigo Moreno Machado e André Filipe Tavares Gomes, pelos montantes de 30.000.000 (30 milhões de euros) euros e 15.000.000 euros (15 milhões de euros), respetivamente.

Mais se informa que no acordo referente ao atleta Rodrigo Moreno Machado estão previstos valores adicionais num montante de 10.000.000 (dez milhões de euros) dependentes da performance desportiva do atleta e que a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD terá direito a receber 25 por cento do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do atleta André Filipe Tavares Gomes.

O Conselho de Administração

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.