O Sporting procura uma vitória no próximo domingo frente à Académica de Coimbra que lhe permita continuar na perseguição ao Benfica e visitar o rival na próxima jornada com apenas dois pontos de diferença.

Na recepção à formação comandada por Sérgio Conceição, o treinador do Sporting garantiu que não vai fazer poupanças tendo em vista o jogo da 18.ª jornada com o Benfica.

“A Académica é uma equipa que melhorou nos últimos seis meses, está mais forte do que no início da época. Sou contra poupanças, o jogo mais importante é a Académica. Se não pensarmos que não é o jogo mais então arriscamo-nos a um dissabor frente à Académica. Quero a equipa focada naquela que é a tarefa a cumprir e o objetivo de vencer. Se conseguirmos vencer sem receber amarelos tanto melhor”, afirmou Leonardo Jardim em conferência de imprensa.

"Vamos encontrar uma Académica mais forte do que encontrámos na primeira volta. É uma equipa que nos últimos cinco anos sempre criou dificuldades ao Sporting e que faz do contra ataque a sua mais-valia", frisou o técnico leonino.

Sobre o anúncio da aquisição do passe de Montero, o técnico disse que o avançado colombiano já sabia da decisão.

"É uma situação que já estava definida e ele já sabia disso. Trabalha no limite e penso que a questão de voltar a finalizar, é uma questão de pormenor, mas acredito que está próximo", defendeu.

A equipa do Sporting recebe no próximo domingo a Académica de Coimbra em jogo da 17.ª jornada.