Paulo Fonseca não esquece a desilusão, após mais uma derrota do FC Porto na Liga. O treinador dos tricampeões nacionais afirmou que está mais complicado a revalidação do título.

"As coisas não estão fáceis. Vamos esperar pelos outros jogos, mas não estava nos nossos planos perder. Pelo contrário, viemos aqui para ganhar. Vamos trabalhar para corrigir a desvantagem, algo que o FC Porto já fez no passado", lembrou Fonseca, para depois contar o que correu mal.

"Foi um jogo difícil para o FC Porto, perante uma excelente equipa que chegou cedo à vantagem no marcador. Um adversário difícil, um campo difícil, relva irregular.... Faltou-nos agressividade, em especial no primeiro tempo, altura em que o Marítimo foi sempre mais rápido sobre a bola. Não soubemos lidar com esse facto", disse o treinador do FC Porto à Sport TV.

O mercado ainda não fechou nalguns países e há jogadores que podem sair. O treinador não acha que os boatos sobre possíveis saídas tenham mexido com os jogadores.

"Não há desculpas para o que quer que seja. Não conseguimos ganhar um jogo que já sabíamos que seria difícil", concluiu.

O FC Porto perdeu com o Marítimo por 1-0 e pode ficar a seis pontos da liderança, se o Benfica vener o Gil Vicente.