Pedro Martins era um homem feliz, após a vitória do Marítimo sobre o FC Porto por 1-0. O treinador do Marítimo sublinhou o caráter da equipa para levar de vencida a formação azul-e-branca.

“O segredo foi a forma como trabalhámos, como a equipa se dedicou, a garra que mostrou. Entrámos muito fortes, os primeiros 15/20 minutos foram muito bons, fomos capazes de não deixar o FC Porto construir jogo. Depois do golo trabalhámos muito. A vitória é merecida pelo que trabalhámos. O FC Porto também teve oportunidades. Não sei se o resultado é justo ou não, mas é merecido”, disse o treinador dos madeirenses na zona de entrevistas rápidas.

O Marítimo não pode contar com Heldon, avançado cabo-verdiano que se transferiu para o Sporting no último dia do mercado de transferências. Pedro Martins agradece o contributo do avançado e deseja-lhe sorte nos Leões.

“Não podia condicionar a saída do Heldon, eu próprio tento que todos os meus jogadores tenham o máximo de ambição todos os dias. Desejo-lhe muitas felicidades, fez excelentes épocas. Nós continuaremos a trabalhar e alguém vai aparecer”, afirmou.

O Marítimo não vencia há dois meses e alcançou frente ao FC Porto o terceiro triunfo em casa (curiosamente já tinha vencido o Benfica nos Barreiros) e o quinto na Liga.