O Sporting anunciou hoje a contratação do médio egípcio Shikabala ao Zamalek, tendo o futebolista assinado um contrato por quatro épocas e meia com o clube lisboeta, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD chegou a acordo com o Zamalek SC para a transferência em definitivo do atleta Shikabala, tendo assinado contrato com duração de quatro épocas e meia, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros", lê-se numa nota publicada no site oficial dos "leões".

Na mesma nota, o Sporting explicou que chegou a acordo com o Zamalek, mas não indicou os montantes do negócio.

Shikabala, de 27 anos, é internacional egípcio e foi formado nas escolas do Zamalek, tendo tido passagens pelo PAOK Salónica, da Grécia, e pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

"Foi uma negociação complicada, mas o que interessa, agora, é que realizei um grande sonho e estou num dos maiores clubes da Europa", afirmou o médio esquerdino em declarações ao site do Sporting, em que aparece numa fotografia com o presidente do clube, Bruno de Carvalho.

Na sua página oficial da rede social Facebook, o jogador egípcio afirmou mesmo que foi inscrito na Liga portuguesa apenas a sete segundos do fecho da janela de transferências.