O defesa central espanhol Ustaritz Astarloa revelou hoje a expetativa de ajudar o Arouca na luta pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol.
Na sua apresentação, o “reforço” da equipa comandada por Pedro Emanuel, que, na época passada, se sagrou campeão da Geórgia ao serviço do Dínamo de Tbilisi, assumiu que lhe “apetecia” mudar o rumo da sua carreira.
“Estava no Dínamo de Tbilisi, mas pensava em mudar porque me apetecia, muito embora o Dínamo estivesse a caminho de ganhar a Liga pela segunda vez. Surgiu a oportunidade de vir para Portugal, precisamente para o Arouca. Esta é uma Liga mais competitiva do que a georgiana e apetecia-me dar esse salto de voltar a competir ao nível mais alto outra vez”, afirmou.
Ustaritz, de 30 anos, disse ainda estar satisfeito pela mudança para o Arouca e pela oportunidade de disputar um dos melhores campeonatos da Europa.
“É a primeira vez no campeonato português. Sei que é igual ao campeonato espanhol, que é muito forte. Portugal sempre teve um campeonato muito competitivo, é uma das Liga mais fortes da Europa e apetece-me jogar aqui”, salientou.
Conhecendo qual o principal objetivo do Arouca, Ustaritz elogiou a sua nova equipa e disse não ter dúvidas quanto à manutenção do clube na I Liga.
“Claro que sim, não tenho nenhuma dúvida. Ontem [na sexta-feira], vi o jogo pela televisão (Estoril-Praia-Arouca) e vi que a equipa tem muita garra e vontade de atingir os objetivos, creio que entre todos vamos conseguir”, acrescentou.
Ustaritz juntou-se, assim, ao médio Rui Sampaio e ao avançado Salim Cissé na lista dos “reforços” de inverno do Arouca, que inscreveu ainda o júnior Tucka, que desde o início da época treinava com a equipa principal.
O presidente do Arouca, Carlos Pinho, elogiou a qualidade de Tucka jovem e garantiu que a decisão de o inscrever foi tomada em consonância com o treinador Pedro Emanuel.
“Foi a vontade da direção e do treinador. Orgulha-nos muito ter um jogador da nossa formação na equipa e temos esperança que o Tucka dê frutos na I Liga”, afirmou o dirigente.